DEDO PODRE (“ESCOLHAS”)

O MEU DEDO É PODRE?

Vamos falar sobre ESCOLHAS!

Quais têm sido as nossas escolhas ultimamente? A que (e em algumas situações, a quem), nós temos preferido nos entregar?

Fazer uma escolha nunca é fácil, já que pra que se possa escolher, é necessário ter duas ou mais coisas sendo oferecidas, e sendo assim, muitas vezes nós ficamos na dúvida entre o que é bom, o que é mais ou menos, e o que é comp

letamente ruim para nós, mesmo que isso esteja nítido em cada opção.

Esses dias uma amiga do trabalho me fez a seguinte declaração:

”Richard, sabe porque eu não encontro um homem que queira mais que uma noite de sexo comigo? Porque eu tenho o dedo podre na hora de escolher.”

Essa declaração mexeu muito comigo, e me fez pensar em quais situações eu estava tendo ”o dedo podre” na hora de escolher. E olha, eu fiquei chocado com o resultado.
Foi nitido o quanto eu estava sendo dependente de mim, e não de Deus. Foi clara a visão desastrosa sobre o que o futuro me reservaria, caso eu continuasse a fazer as escolhas erradas.

Mas, quando é que a gente sabe que estamos fazendo a escolha certa?

A palavra diz em Romanos 12:02 que a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável. Logo nós entendemos que tudo aquilo que foge desse contexto, é uma escolha errada.
Ou seja, sabemos que estamos fazendo a escolha certa, quando a escolha está dentro do que a palavra diz que é certo.

Vamos pegar o exemplo dessa minha amiga. Será que pegar um cara qualquer, se envolver com ele sentimental e sexualmente, seria a escolha correta pra uma mulher que quer um homem digno na sua vida?
É CLARO QUE NÃO! E por quê? Porque a palavra abomina tal ação!

A vida é feita de escolhas, não só a vida cristã.

É importante ressaltar que escolhas envolvem lutas. Muitas vezes, pra escolher aquilo que é certo, nós vamos ter que lutar contra nós mesmos, e contra o mundo e suas escolhas desastrosas, mas lembre-se:
As escolhas do presente, vão DETERMINAR o futuro!

As escolhas são total e absolutamente nossas. Não há como outra pessoa (nem mesmo DEUS) escolher por nós. Portanto, se liga!
Reveja o que você tem escolhido, e se preciso, troque o mais rápido possível de escolhas, porque dependendo do que você escolhe, o seu fim poderá ser trágico!

Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando; Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes. – Deuteronômio 11: 26-28

Por: Richard Vieira

Sobre discipulosteens

O Blog Jovens Discípulos provém da célula de Jovens Discípulos. Este Blog foi criado para que todos que amam a Deus, em especial os jovens, discutam sobre assuntos diversos relacionados a vida cristã, a leitura da palavra, oração, fatos, santidade, assuntos polêmicos. Visando a edificação, para que possamos aprender e a crescer juntos em Cristo. Não deixem de comentar. Nós sempre buscaremos postar os melhores assuntos e novidades, além de contar com grandes colaboradores… Então não deixem de difundir o Blog e ler os posts.
Esse post foi publicado em A VERDADE, Tempo de ir e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário